CryptoRave 2015.

header_catarse

01_linhafina_catarseInspirada no movimento das CryptoParties, a CryptoRave é um esforço coletivo para difundir os conceitos fundamentais de privacidade e liberdade na Internet e o uso de ferramentas de proteção de informações pessoais. São 24 horas de conversas e aprendizagem na área de segurança digital e criptografia.

**24 e 25 de abril, no Centro Cultural São Paulo, em São Paulo, SP.**

É o maior evento aberto e gratuito deste tipo no mundo e reúne hackers, ciberativistas e cipherpunks de diversas regiões e países em um único lugar, com mesas redondas, palestras e oficinas para aprofundar e qualificar o debate sobre a defesa da privacidade na Internet como questão fundamental à democracia.

02_amanhavaisermaior_catarseEm 2014, mais de mil pessoas participaram da primeira edição da CryptoRave no Centro Cultural São Paulo. Foi o primeiro momento em que criptógrafes, hackers e defensores dos direitos humanos se encontraram com um público mais amplo para tentar trazer este debate sobre criptografia, segurança e privacidade de uma maneira acessível. O objetivo agora é que mais pessoas possam se envolver nesta luta pela liberdade na internet.

03_quotesnowden_catarseA internet está comprometida. As revelações do ex-analista da NSA, Edward Snowden, escancararam para o mundo aquilo que a comunidade hacker já desconfiava: nós estamos sendo constantemente monitorados e gravados. Articulado entre organizações poderosas de diversos países, o sistema de Vigilância em Massa opera à margem do Estado de Direito interceptando e monitorando o conteúdo de comunicações eletrônicas pelo mundo todo.

Este ano, queremos realizar um evento ainda maior, com mais trilhas de conhecimento, convidades internacionais e melhor infra-estrutura. Porém, para garantir um evento independente de verdade, temos em acordo uma política bastante restritiva de doações e um ideal onde todas as despesas da CryptoRave possam ser cobertas por contribuições individuais.

03_quotesnowden2_catarseVale lembrar que a CryptoRave é um evento organizado de forma voluntária, encabeçado pelos coletivos Actantes, Saravá, Escola de Ativismo e O Teatro Mágico, mas realizado colaborativamente por muitos outros parceiros e indivíduos. Os recursos arrecadados aqui serão utilizados única e exclusivamente para a melhoria do evento, e não haverá nenhum honorário, cachê ou outra forma de pagamento para a organização, organizadores ou pessoas convidadas.

Para a CryptoRave 2015, estamos planejando 7 ambientes diferentes, sendo 5 trilhas temáticas, incluindo Política, Tecnologia e Hacking, além dos já conhecidos espaços de InstallFest e Desconferência. Entre a lista de participantes internacionais que gostaríamos de trazer para o evento estão:

convidades_catarseAlém disso tudo, a Cryptorave é um evento hacker que tem festa de verdade. A famosa festa vai rolar no jardim do CCSP, com música de qualidade em umas das melhores vistas da cidade de São Paulo.

O call for papers da CryptoRave 2015 receberá as propostas de
atividades (palestras, desconferências e oficina) até o dia 02 de
abril
. A proposta deverá conter Título, Descrição (até 5 linhas),
Minibio do palestrante (até 2 linhas) e ser enviada para contato em
cryptorave.org . A organização não poderá custear despesas.

Mais detalhes na página do Catarse .

Anúncios

Tags:,

About Engenharia RMC

Canal da Região Metropolitana de Campinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: